sábado, 19 de maio de 2012

Artista Plástica Inaugura exposição inspirada em Kristen Stewart


Sábado à noite no Meltdown Comics em Los Angeles vimos a abertura de um novo grupo de arte chamada “Muchos KStew”. A coleção exibe exatamente o que o título promete: várias e várias peças de artes apresentando Kristen Stewart, com cerca de 50 pessoas que fazem pinturas a óleo, aquarelas, estátuas esculpidas de nossa atriz de Crepúsculo preferida.

Como você pode imaginar, eu fiquei imediatamente intrigada e excitada com o conceito e adoraria ser a primeira na fila para essa exibição. Infelizmente, eu moro do outro lado da cidade e tive que me contentar com a conversa com a artista, curadora e animadora Julia Vickerman.




Originalmente, tínhamos combinado de nos falar por telefone na manhã de domingo, Mas a exibição foi um sucesso que so consegui falar com Julia na segunda a tarde. Embora ela estava cansada, a emoção de Julia sobre Kristen Stewart irradiava através do receptor do meu telefone.


A primeira pergunta não podia ser outra: Como isso começou?


Julia: [risos] Eu tenho feito exposições sobre a Kristen durante vários anos. Então, alguém em uma festa sugeriu que eu deveria fazer uma exibição de todos as pecas sobre KStew. Eu comecei a rir porque achava todos que conheço não iram se interessar, mas imediatamente duas ou três pessoas na minha vizinhança disseram “Você está brincando? Eu adoraria fazer algo sobre Kristen Stewart.” Durante as próximas duas semanas, eu encontrei rapidamente mais de 50 outros artistas que não só concordaram em participar, mas estavam extremamente animados.

Por que você está tão obcecada?

Parece assustador, mas basicamente eu gostar de olhar para o rosto dela. Mesmo quando ela era apenas uma atriz mirim em “O Quarto do Pânico”, ela simplesmente aparece sempre muito, muito cansado. Parecia que ela tem uma alma antiga. Há algo sobre a sua presença diante das câmeras e como ela se apresenta. Ela é muito intrigante. Muitas vezes parece que ela não dormiu por dois dias e é emocionante pensar: “O que você estava fazendo? Por que você estava acordada? No que você estava pensando?” 

Eu não estou interessada fazer fofocas em torno dela. Aposto que a vida dela não é tão interessante quanto da personagem que criei em minha cabeça. Alguns fãs de Crepúsculo ontem estava com raiva sobre o show e postaram vários comentários sobre como nós não estávamos prestando uma homenagem a verdadeira Kristen Stewart, mas apenas a uma caricatura dela que eu fiz na minha cabeça por causa da minha “paixão assustadora” … o que é basicamente verdade. Mas em seguida, eles passaram a me chamar de um ser humano vil ou algo parecido.

Você obteve mais críticas de fãns de Crepúsculo do que de outras pessoas, certo ? 

Sim! Eu só pensei que isso seria uma coisa divertida. As outras pessoas falavam: “Por que vocês estão fazendo isso? Ela é uma atriz ruim. Ela é chata.” Algumas pessoas estavam com muita raiva sobre os retratos dela nua no show. Alguém comentou: “Está tudo bem se você mostrar seios de Kristen, mas por favor não mostrar sua vagina.” Quer dizer, o que diabos isso significa? Você percebe estas são apenas pinturas, certo? Estas são as interpretações dos artistas. É tudo brincadeira. Alguns de seus fãs estavam dizendo, “Vocês pediram a permissão de Kristen? Vocês so podem fazer esse show com a permissão dela.” Eles a tratam como se ela fosse alguma pobre, jovem, menina indefesa.

Onde você vê a diferença entre “fan art” e este show?

Eu acho que realmente não existe muita diferença. Eu ainda considero o que eu faço “fan art”. Alguns dos artistas dessa exposição não são necessariamente fãs tanto quanto eles acham que ela é um sujeito bonito. Suponho que na mente da maioria das pessoas, porém, o “fan art” é algo barato, porque eles assumem que é feito por alguém sem formação, mas isso é uma suposição incorreta. 


Você vai continuar fazendo artes sobre Kristen Stewart?

Estou começando um blog chamado Muchos KStew, onde eu vou postar toda a arte deste show. Eu realmente amo a ideia de um blog dedicado exclusivamente à arte inspirada ela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

*não será permitidos links e divulgações só se for RELACIONADOS A SAGA
* qualquer coisa dita contra (como xigamentos e etc) os atores ou filmes da Saga vai direto para o spam
grato!