sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Entrevista com Robert Pattinson e Kristen Stewart ao site Flicks and Bits

edward bella Robert Pattinson e Kristen Stewart Kristen Stewart e Robert Pattinson Entrevista Para a "The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 '

Como você lidou com as mudanças referentes aos aspectos psicológicos de sua personagem Bella em sua mudança para vampira, e seus novos poderes?!

Kristen Stewart: Eu estava super ansiosa e animada na transformação de Bella em vampira. E não apenas por conta da mudança de visual que teria que fazer, mesmo porque sei que as pessoas são fissuradas com o visual dos vampiros e tudo mais, mas realmente, para mim, ela é a minha personagem vampiro predileta- eu goto dos poderes que ela tem. E Bella não percebe que tem esses poderes grandiosos e seus preciosos talentos, pois que ela mesma não se dá valor nesse aspecto, ela não se dá crédito, é muito descrente de si mesma. Apesar dela fazer disso tudo algo engraçado e não se levar muito a sério, esse super autocontrole que possui é provavelmente o poder mais legal de todos os poderes dos outros vampiros da série. Ela também pode projetar seu próprio escudo, como se fosse uma espécie de membrana, u envoltório. Bella pode projetar esse escudo para quaisquer das pessoas que estiverem dentro dessa membrana e, qualquer outro poder de vampiro não tem eficácia para atingir ela. O que explica o fato de que Edward nunca ter conseguido ler sua mente. Tudo passa a demonstrar o porquê das coisas terem sido tão difíceis para ela até então, porque eles foram feitos um para o outro, e o porquê dela ter sido um mistério tão grandioso para ele. Tudo passa a fazer sentido agora. Foi algo bem interessante em desenvolver.

É um começo muito bom e positivo para Edward em “Amanhecer- Parte 2”, e, sobretudo a paternidade fez com que criasse seu próprio efeito psicológico em Edward, em um sentido positivo...
Robert Pattinson: Pois é. O início do filme de “Amanhecer- Parte 2” começa novamente com um momento muito feliz (risos). Todas as turbulências de antes terminaram, fazendo com que tudo voltasse a estar bem novamente. Bella se transformou em vampira sem maiores problemas. A única preocupação é que Bella passa a se questionar sobre como ela vai se comportar agora como vampira, ela vai enlouquecer? Especialmente vale ressaltar o quanto ela é mais forte do que todos os Cullen juntos. Você acaba por perceber muito rapidamente que ela detém muito controle de si mesma e percebe que isso é muito mais fácil para ela do que para qualquer outra pessoa que acaba de ser transformada em vampira. É realmente um início de filme muito lindo. Com Edward tendo uma filha, penso que seja esse um momento em que se sela uma união insubstituível, e que faz com que ele deixe de pensar em si mesmo, ele passa a pensar nele como sendo ele próprio, Bella e Renesmee. O que o faz tornar-se diferente, eu acredito que ele amadureceu muito. Ele deixa de sertão obcecado em si mesmo.

Renesmee torna-se uma grande parte da história e do desenvolvimento de Bella...
Kristen Stewart: Com certeza! Renesmee é realmente uma criança muito especial. Ela tem uma forma própria de se comunicar que, de alguma maneira ela consegue transmitir um monte de informações, de maneira sensorial- essa é a forma como Bella e a filha se comunicam de fato uma com a outra. É muito bom de ver tudo isso, sobretudo porque Renesmee se desenvolve muito rapidamente, e você passa a perceber uma comunicação maternal entre ela e Renesmee muito mais forte e incisiva do que seríamos capazes de fazer na vida real. Eu tenho certeza de que cada mãe sente que consegue falar com seu bebê, mas Bella e Renesmee de fato se comunicam por meio desse lado mítico indescritível. Eu estava super ansiosa de ver como isso de fato iria se desenvolver visualmente falando.

Como foi para você atuar ao lado de Mackenzie Foy? 
Robert Pattinson: A Mackenzie é excelente atriz! Ela é muito segura do que faz, sobretudo por ser tão novinha. Ela também é muito inteligente e talentosa. Ela teve que encarar e fazer cenas bem difíceis. Ela fez os rostos nos corpos de mais ou menos 15 meninas, de diferentes tamanhos, o que é extremamente difícil de fazer para qualquer que seja o ator. Ah, ela também é muito engraçada. Ela nos ensinou muitas coisas sobre a vida e também sobre sermos mais educados com as pessoas. É uma criança super-profissional e ela gosta de juntar seu próprio dinheiro. Ela tirou muito dinheiro meu e da Kristen (risos).

Kristen Stewart: Nós tivemos muita sorte de termos a Mackenzie. Quando se trabalha com excelentes atores, tudo passa a ser mais real e natural para você, bem como passa criar um meio, um ambiente mais completo. Mackenzie é tão inteligente, e ela ama fazer tudo isso. Ela nunca está por fora da situação, pelo contrário, ela provavelmente sabe mais sobre o que está acontecendo agora e o que vai ser filmado em seguida do que muitos dos atores que estavam no set de filmagens. Ela é uma pessoa muito legal e me sinto muito orgulhosa em a ter tido como minha filha (risos).

Enquanto que o Edward tinha uma melhor compreensão do que ocorria entre Jacob e Renesmee, Bella ficou surpresa com toda essa dinâmica?!
Robert Pattinson: Obviamente que isso tudo acabou por provocar uma série de problemas na casa dos Cullen, considerando ainda mais o fato de que o “imprinting” ocorrera antes mesmo que Bella visse sua própria filha. Eu acredito que Edward tenha tido uma melhor compreensão em virtude do fato dele poder ler a mente de Jacob e por ele saber um pouco sobre o “imprinting”, e assim, ele tem quase que certeza que o Jacob não estaria necessariamente atraído por um bebê vampiro se ele não tivesse meio que sido “forçado”, ou melhor, de forma involuntária, atraído para tanto. Ele tem a noção de que os genes o estavam “forçando” a isso (risos). Por isso, Edward tem um entendimento mais rápido sobre tudo isso do que Bella. Bella tem que aceitar tudo isso com base unicamente na sua confiança por Jacob.

Enquanto que o Vampiro e o Lobisomem protagonistas demonstraram seus lados ferozes e animalescos durante todos os filmes da saga, Bella passa a se apresentar pela primeira vez com esse aspecto- e ela está muito focalizada em seu mais novo lado, em uma lado mais protetor, maternal.
Kristen Stewart: Foi engraçado de ver o Taylor largado nos lugares, mesmo porque Taylor não é o único melhor de se jogar por aí, então eu não estava nem um pouco com medo de assustá-lo ou machucá-lo, mas isso com certeza te faz se sentir muito mais poderosa, quando, por exemplo, apertando ele, ele saiu voando ao longo da floresta (risos). A parte mais engraçada disso foi que essa atitude da Bella surgiu de um sentimento instintivo, protetor e maternal... O que é algo que nunca havia experimentado até então, mas que posso sentir, brincando com isso por alguns momentos – Obviamente eu não tenho uma criança para proteger (risos!), mas eu posso ter essa sensação. Todas as pessoas brincam muito ao falarem sobre esse sentimento voraz, feroz, louco e agressivo; é algo muito bom de explorar para se fazer para com a sede pelo sangue, bem como pela raiva. Mas ainda mais em relação a esse sentimento de proteção para com a criança, o que é engraçado. O que acaba por levar para um outro level, outro nível. É muito engraçado tudo isso porque sinto que você nunca vai lutar tanto, com tanta voracidade, quanto quando para defender seu filho.

Havia um elenco muito grande para cada um dos filmes da saga, mas, com relação à “Amanhecer- Parte 2” acaba-se por levar tudo isso a um outro level. Como foi isso para você?
Robert Pattinson: Nós tivemos o mesmo elenco por vários anos, então foi uma grande mudança ter 70 pessoas neste último filme da saga- mas ao mesmo tanto foi algo maravilhoso. Tem muitos atores excelentes, pessoas maravilhosas, o que é interessante posto que isso acaba por injetar um enlace meio épico, o que é interessante para o final proposto pelo último filme da saga. Também vale dizer que pessoas ótimas são meio que atraídas para fazerem parte do elenco dos filmes da saga. E neste último filme passou-se a enfocar um pouco mais no caráter da “ação”, passando mais para ser um filme de ação no final. Eu até que fiz algumas das cenas que eram para serem dos dublês, como na cena em que eu salto em um fio, foi uma experiência engraçada.

Bella inicia no primeiro filme da saga como uma adolescente muito estranha, tímida e desajeitada. Contudo, nesse filme, ela passa a ser uma mãe protetora e uma vampira poderosa. Como foi atuar dentro dessa nuance?
Kristen Stewart: Eu atuo de forma tão humana nos filmes da série, que estou cheia das idiossincrasias. Ser uma pessoa desajeitada não é a coisa mais fácil de se fazer, e também, a forma como geralmente eu gravo minhas falas é a de primeiramente entender melhor a ideia a ser passada, depois, eu gravo as palavras e, só então, eu consigo assimilar a forma com a qual irei me expressar atuando – por isso que eu gaguejava tanto em “Crepúsculo”-. Isso é algo que adoro fazer. Mas agora é muito mais diferente a forma de se chegar e assimilar a fala e fazer a cena. Isso porque a mente de Bella como vampira é muito mais rápida. Bella sempre teve uma série de inseguranças que demonstravam – o que era extremamente interessante para os filmes, porque nesse ponto, para se estiver parado, estagnado e sob controle de si mesmo e saber que sua mente trabalha muito mais rápida que antes, de forma tal que antes mesmo de você pensar em algo você já sabe o que está falando, ou mesmo, antes de você se locomover você já está naquele determinado local mentalmente. É como se algo já tivesse acontecido, o que é interessante parra se retratar.
No livro, a cena da caça era a minha favorita. Eu amo o quanto sua vivacidade se torna grandiosa. A ideia estava muito bem estatizada no livro, que, como vampira, a Bella passa a ser bem diferente e especial do que era- você consegue notar isso quase que instantaneamente. Tudo passa a ser bem mais fácil para ela. Ela consegue se superar constantemente. Tem sido muito legal atuar, ainda que conceitualmente falando, como sendo a mais forte do grupo (risos). Isso gerou até efeito em como me passei a me portar diante desses caras grandões, que, de fato são muito mais fortes do que eu. Eu tive que mexer com fios e chutar as pessoas. Eu tão bom sentir-se mais mentalmente mais forte que os outros, mesmo porque eu sempre estive atrás, literalmente, das pessoas.

O filme “Amanhecer- Parte 2” explora mais ainda o mundo dos vampiros para além do romance entre Bella e Edward...
Robert Pattinson: Pois é. Este último filme explora ainda mais esse lado. A história atravessa o globo e abrange muito mais personagens diferentes, demonstrando os mais diversos poderes e habilidades que os vampiros podem vir a ter. E também, acaba por trazer toda a riqueza e complexidade de Bella, primeiramente a mostrando como vampira e depois sua busca e encontro para com seu momento de descoberta de seus poderes. É algo muito interessante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

*não será permitidos links e divulgações só se for RELACIONADOS A SAGA
* qualquer coisa dita contra (como xigamentos e etc) os atores ou filmes da Saga vai direto para o spam
grato!