sábado, 17 de dezembro de 2011

Daniel Cudmore fala da saga crepúsculo parao ology!


twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,design




O quarto volume da saga Crepúsculo, Amanhecer: Parte 1, chegou aos cinemas em 16 de Novembro, e a arrecadação de dinheiro parece que não vai parar tão cedo. A franquia está se saindo melhor do que nunca, e nem é o fim ainda. Então não se preocupem Twihards. Bella Throne (?) foi transformada em vampiro e ainda há muita ação para esperar. Especialmente quando se trata dos Volturi. O ology conseguiu a chance de conversar com o ator Daniel Cudmore recentemente, que interpreta Felix nos filmes. Ele começou trabalhando em Lua Nova, e vai aparecer muito mais na Parte 2, que sai em 2012. Alguns dos seus outros créditos incluem interpretar Colossus em X-Men, e atuar no altamente aguardado The Baytown Disco.
Daniel foi ótimo de se conversar porque ele parecia estar apreciando muito a oportunidade que lhe foi dada com esses filmes. Ele falou detalhes de tudo desde seu processo de audição, como o elenco comemorou o aniversário de Rob Pattinson em Vancouver, qual foi seu momento favorito no filme, e como foi o último dia no set. Quero dizer, realmente, ele foi o oposto completo do seu personagem nas telas. Mas isso era esperado.
Ology: Oi Daniel. Como você está?
Daniel Cudmore: Bem.
Obrigado por falar comigo hoje.
Daniel Cudmore: Hey, sem problemas! Obrigada por chamar.
É claro! Agora me diga — você cresceu em Vancouver. Como foi filmar a série Crepúsculo na sua própria área?
Daniel Cudmore: Foi muito legal. Todo mundo voltando para os seus hotéis, e eu voltando para o meu apartamento, e tudo é confortável e meus amigos e família estão aqui. Muitos do elenco ficavam tipo, “Onde é um bom lugar para ir aqui e alí?” Então, eu me senti como um guia turístico ao mesmo tempo. Super confortável. É uma ótima atmosfera poder ir para casa e estar na sua própria cama. Eu não percebi o quanto é bom poder filmar na própria cidade até começar a filmar fora do país.
Definitivamente deve ser legal se afastar de um filme com cenas em LA. Como um ator, deve ajudar a se concentrar no material.
Daniel Cudmore: Sim! Foi muito divertido. Passar o tempo fora do trabalho é sempre meio que legal.
Deve ter sido muito legal. Como foi o processo de audição? Como você aterrizou no papel do Felix?
Daniel Cudmore: Eu estava adicionando para um personagem que estava tentando pegar a Bella do lado de fora de um bar. Eu olhei para o personagem; ele simplesmente parecia divertido e um cara metido a fortão, e eu simplesmente fui lá e me diverti com ele. Mais tarde, eu recebi uma ligação, sem pensar em nada disso. Eu não achei que era certo para o papel. Então eu recebi uma ligação em retorno ainda pensando que era para o mesmo personagem, não sabendo que na verdade era para o Felix. Quando eu apareci para esse retorno, eles estava tipo, ‘ Você preparou alguma coisa para o vampiro… para esse personagem?’ E u fiquei tipo, “Eu não sei do que você está falando.” [Risos] Então eu estou tipo, oh Deus, e eles me jogaram algumas falas e eu tive cinco minutos para ensaiar. O diretor de casting, eu o conheço e ele é um cara ótimo, ele falou as falas comigo por dois ou três minutos e então nós entramos e gravamos. Eu me senti meio que mal por isso porque foi tão apressado, então eu fiz uma fita no dia seguinte. Eu filmei isso por conta própria e mandei para o meu agente, e ele mandou para os diretores de casting. Então eu não sei qual fita realmente passou por eles, entre as duas, eu acho que tinha algo certo. [Risos]
Isso é demais! Era pra ser. Agora, eu conversei com Chaske Spencer recentemente sobre malhação, e ele disse que o Wolfpack tinha que se submeter à isso. Ainda que você fosse um vampiro, você teve que fazer isso?
Daniel Cudmore: Não, era ótimo, porque nos últimos filmes que eu trabalhei, eu não usava camisa, então eu tinha que passar por tudo isso. Mas por sorte, nosso guarda-roupas era grande, com lindos casacos e coisas assim, o que não era a melhor opção para o calor, mas definitivamente era uma daquelas coisas onde eu não era um daqueles caras reclamando de ter que ir para a academia e mandar ver, então foi legal para mim. Quero dizer, eu trabalhei por conta própria, para ganhar um porte físico de um personagem que é meio que agressivo, meio com um lado animal. Então eu malhei por conta própria, mas eu não tinha que pegar tão pesado quanto esses caras.
Houve alguma rivalidade entre vampiros vs. lobisomens? Há alguns fãs por aí que provavelmente têm seus favoritos.
Daniel Cudmore: Sim! Provavelmente haveriam mais se tivéssemos filmado mais juntos. Todas as personalidades colidindo seria bem divertido! A forma que filmamos foi tão separada; nós nunca tivemos uma grande chance de interagir com aqueles caras no set, especialmente já que nossos personagens não se encontram realmente, mas eu só posso imaginar o que teria acontecido se todas essas personalidades encontrassem.
[Risos] Bem, há alguém específico que você se aproximou no set?
Daniel Cudmore: Era difícil porque a coisa com as filmagens é que nós estávamos em grupos separados, então no início, eu era muito próximo de Charlie Bewley (Demetri). Nós saímos muito. Eu encontrei depois nas filmagens, especialmente coisas mais recentes onde nós todos saímos juntos, os caras do wolfpack e alguns dos caras dos novos clãs, que entraram em Amanhecer II, então foi meio que uma evolução. Mas era estranho, porque nós não conhecíamos ninguém mais antes das premieres ou after-parties.
Como foi trabalhar com Dakota Fanning?
Daniel Cudmore: É engraçado, você olha para o currículo dela e parece o currículo de uma pessoa de 40 anos, e então você percebe que ela só tem 17 anos de idade, mas você cresceu assistindo ela na TV. Na minha cabeça, eu ainda penso que ela tem 9 ou 10 anos de idade. Foi divertido estar no set e conversar com ela, e ver o quanto ela é mais do que a sua idade, e tão pé no chão, e como ela e a família são realmente legais. Foi muito legal conhecê-los e conversar com eles.
Qual foi o seu momento favorito com o elenco durante o tempo livre?
Daniel Cudmore: Em Lua Nova, ir à restaurantes lá. Eu me lembro que o Rob estava comemorando o seu aniversário. Nós fomos a um restaurante aqui e durante as filmagens nós não tivemos um espacinho na loucura que rodeia — quando se trata da imprensa. Então ir à um restaurante e ter paparazzis do lado de fora foi uma coisa muto estranha para mim. A coisa boa é que ninguém tinha idéia nenhuma de quem eu era, então eu podia simplesmente passar por eles. [Risos]
As pessoas provavelmente conseguem te encontrar! Bem, além do Felix, qual outro personagem você adoraria interpretar?
Daniel Cudmore: Eu sempre pensei que interpretar um dos lobos deve ser divertido. Não tanto por ter que malhar todos os dias, ou correr por aí sem camisa, e ser todo tatuado, mas eu acho que simplesmente seria divertido. Os personagens parecem se divertir um monte, correndo por aí, arrancando as roupas.
Totalmente verdade! Ser parte de uma franquia como essa em geral deve ter sido excitante. Tem um livro em particular na série que você gostou mais?
Daniel Cudmore: Eu acho que Eclipse. É muito mais sombrio. Eu senti que era a parte mais sombria dos livros. Foi uma partida firme dos dois primeiros, quando se tratava realmente do relacionamento deles e do nascimento do relacionamento. Foi um livro legal de se ler.
Qual foi a sua cena favorita de atuar?
Daniel Cudmore: Eu diria que em Lua Nova é a minha favorita, por poder ir à Itália e filmar na Itália. [Risos] A autenticidade de estar nessas construções antigas, e pseudo-castelos, e andar por esses corredores que estiveram por aí por centenas de anos. Foi uma experiência muito legal para mim. Não me entenda errado, os designs dos sets eram lindos nos estúdios, mas você não consegue duplicar a sensação.
Absolutamente. Deve ter sido demais! Por quanto tempo vocês ficaram lá?
Daniel Cudmore: Nós ficamos lá por cerca de uma semana e foi divertido porque alguns do elenco estavam ficando em um local. Era meio que escondido só para poder ficar longe dos paparazzis e coisas como essas, e então alguns de nós estávamos em outro hotel. Era meio estranho, meio que uma sensação de Miami. Era esse hotel no interior da Itália. Então nós passamos muitos dos nossos dias livres entrando em um carro e indo para o outro hotel e saindo, bebendo vinho e relaxando. Foi uma ótima experiência. Uma daquelas que você percebe que você é extremamente mimado.
E agora está tudo acabado! Pelo menos as filmagens. E como foi o último dia no set? Foi estranho como isso terminou?
Daniel Cudmore: Sim, foi estranho. Quero dizer, você está indo e voltando nisso por três anos. Eu meio que explico isso como estar dentro de um aquário e você não percebe do que você tem sido parte até que você se afasta. O último dia foi meio que surreal. Você sabe que acabou, mas não foi exatamente uma despedida. Foi somente mais um dia no trabalho. Eu normalmente não fico muito mexido com o final de um filme, porque eu fico animado para ver o que vem à seguir, mas definitivamente olhando para trás em retrospectiva, foi uma ótima jornada. Foi bem incrível e simplesmente uma oportunidade de sorte para mim.
É muito louco pensar que os filmes e as premieres vão acabar em breve. Como você se sentiu sobre como eles terminaram Amanhecer: Parte 1, com a abertura de olhos?
Daniel Cudmore:Eu meio que gostei disso. No final das coisas, foi muito suspense, e todo mundo fica todo animado e quer ver como ela é como uma nova vampira. Agora tem que ter tudo encerrado para a parte II. Eu gostei. Eu achei que foi muito divertido e obviamente o finalzinho foi ótimo. Eu não tinha certeza se eu estaria nele quando eu estava assistindo a coisa toda, e então eles tendo aquele finalzinho no final, nos créditos, foi legal também. Mas é, eu gostei!
Do que você acha que o público vai gostar muito na parte II, em 2012?
Daniel Cudmore: Há muita coisa construída da parte 1. Você realmente começa a sentir o que poderia acontecer com tudo o que está acontecendo e a ameaça dos Volturi descobrirem. O que eles vão fazer à respeito? O que está acontecendo com o Wolfpack agora que ele se separou? Eu acho que tudo vai chegar a um final que é um ótimo lugar de se estar. Sem entregar nada — muito desenvolvimento e muita raiva, vocês vão ver tudo chegar a um final.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

*não será permitidos links e divulgações só se for RELACIONADOS A SAGA
* qualquer coisa dita contra (como xigamentos e etc) os atores ou filmes da Saga vai direto para o spam
grato!