sexta-feira, 25 de maio de 2012

Rob fala sobre Cosmopolis, seu novo filme com Cronenenberg, Missão: Blacklist e muito mais


Dos filmes Crepúsculo a David Cronenberg, é um grande passo. É este o início de uma nova carreira para você?
Em primeiro lugar, estar aqui com este filme é maravilhoso. Para um jovem ator como eu, para pessoas que realmente adoram cinema, é o maior festival. Um dos poucos que considera o cinema como uma forma de arte. Isto não é sobre ser uma celebridade e tudo que vem com ele. Voltando ao tema da minha carreira, é provavelmente o começo de algo. Porque gravar Cosmopolis me deu a confiança para apostar em mim mesmo em projetos que realmente me interessam.

Você começou na Inglaterra, mas você se tornou famoso em Hollywood. Você acha que os jovens atores americanos vêem Cannes como você?
Talvez ... até que seu filme é selecionado * risos *. Nos EUA, não é dado Cannes muita cobertura na mídia, falamos mais em um ambiente profissional. Enquanto em Londres, o festival está na primeira página dos jornais durante duas semanas. A coisa que é estranha aqui é todas as pessoas te aplaudindo no final do filme. Fui para On the Road (nota: Quarta à noite) e me dei conta. Nos EUA, as pessoas vão embora assim que começa os créditos. Perguntei a David o que aconteceria se fossemos vaiado em Cosmopolis. Temos que permancere de pé durante 20 minutos de qualquer maneira? * Risos *

Aparentemente, você é um fã de Cronenberg. Você assinou mais um de seus filmes sem ler o roteiro?
Absolutamente. Eu fiz isso na semana passada! Minha agente me perguntou se eu estava pronto para um próximo filme com o David e eu disse que sim sem pensar sobre isso * risos *. Para Cosmopolis, eu li o roteiro um ano antes de me oferecerem e eu achei excelente. Na primeira leitura, eu senti uma conexão. Eu falei a mim mesmo, sem mesmo saber do que se tratava.

Cronenberg não fez testes com você nem te explicou que queria descobrir o significado do filme durante as filmagens. Isso não te assustou?
É perfeitamente compreensível, porque o script é realmente complicado e pode assumi muitas formas diferentes. David não me falou muito, certamente. Tivemos uma breve conversa, isso é tudo. Lembro-me de estar sentado no meu quarto de hotel duas semanas antes da gravação, dizendo a mim mesmo: "Deus!" Os primeiros dias, eu estava apavorado. Testamos câmara. Estava sentado na limusine, eu não tinha nada a fazer ... e quase vomitei. Meu coração batia tão rápido, eu estava com medo de que David ia me despedir, ele pensou que eu era um impostor. Mas ele estava muito relaxado. Sua equipe explicou que durante a primeira semana, não sabia o que estavam fazendo, mas isso era normal ... Eu estava tentando encontrar um sentido no filme. Assim encontrar o nosso ritmo, fomos mais e mais rápido. No final da gravação, apenas fizemos uma tomada por cena. Foi uma loucura. Durante os últimos 4 dias que eram previstos, fizemos em um dia e meio.

Isso foi o mais difícil para você? Os diálogos são muito literais?
Na maioria das vezes o tempo, o diálogo em filmes não são muito bons e os atores mudam, é parte do trabalho. Neste, eles são tão bons ... O que foi difícil foi que David tende a mudar, dependendo do programa do dia de um problema técnico ou de outro. O que quero dizer é que eu tinha o script decorado, todos os dias, como uma reprodução. Mas foi bom porque na maioria das vezes, quando você volta para o hotel depois das filmagens não há muito a fazer, mas então você tem que rever o script a cada noite.

E sobre as cenas de sexo? São divertidas e emocionantes ao mesmo tempo?
A maior dificuldade foi com o meu guarda-costas interpretada por Patricia McKenzie. No principio, supostamente tinhamos que nos ver no clímax do início da cena, e depois de falar. Mas David sugeriu que falassemos quando estávamos fod*

E a cena em que você faz examine de próstata?
5 minutos antes de filmar, David me disse: 'Eu quero ver o fundo de suas bolas em cima do quadro." * Risos * No momento, me lembrei que eu faria qualquer coisa por ele. Então eu lhe disse que não ia acontecer. Ele levou isso muito bem. No principio, é uma cena muito estranha que não voltará a ver em outro filme, eu prometo.

Don DeLillo escreveu o livro antes do 9/11 e da crise financeira. Mas seu personagem lida com dilemas atuais em Cosmopolis. Você tentou fazer o seu personagem tão contemporâneo quanto possível?
Não foi feito de propósito. Exceto as tonelada de coisas que vieram durante a gravação. Como o movimento da Wall Street que aconteceu enquanto estávamos filmando a cena dos motins. E então Rupert Murdoch tem uma torta na cara, como o meu personagem! É engraçado porque a primeira vez que vi Cosmopolis como uma descrição da realidade, como se fosse um poema. Isto é como você ler o livro e o que o torna eterno. Agora, sobre a crise financeira, o lado virtual, o fato de que poderíamos substituir o dinheiro por ratos e não mudaria nada ... Eu concordo totalmente. Para ser honesto, eu nunca gasto dinheiro com nada. Não faz sentido, tudo está nas mentes das pessoas.

Você já pensou em um discurso se você ganhar?
Absolutamente não! Estou apavorado com a idéia de subir no palco e ser vaiado!

Seria o seu primeiro prêmio grande ...
hey, eu ganhei o MTV Movie Awards, Melhor Beijo para Twilight. Três anos seguidos!

Bem, agora podemos dar o prêmio de melhor dedo ..
* Ruído e risos * Isso seria fantástico, seria incrível seria um preço incrível. FPOR a melhor cena de próstata da história do cinema.

Seu próximo filme com Cronenberg será então?
Eu não sei exatamente quando eles estão filmando. Será o primeiro filme de David nos Estados Unidos. Em Los Angeles, para ser exato. Será sobre a indústria do cinema e eu prometo que vai ser muito estranho. Até então, eu estou fazendo Mission: Blacklist com o diretor francês Jean-Stéphane Sauvaire, que fez Johnny Mad Dog. Será sobre a busca de Saddam Hussein e querem rodar o filme no Iraque em Tikrit, embora seja complicado. Mas eu tenho 26 anos e é o tipo de coisa que me tenta. Se alguém deveria fazer, vai ser eu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

*não será permitidos links e divulgações só se for RELACIONADOS A SAGA
* qualquer coisa dita contra (como xigamentos e etc) os atores ou filmes da Saga vai direto para o spam
grato!